Google Maps lança recursos para facilitar viagens

As atualizações incluem linha do tempo dos locais visitados e possibilidade de ter controle sobre as reservas de hotéis e voos


PUBLICIDADE

OLHAR DIGITAL

O Google Maps é bastante usado por aqueles que querem informações simples, como melhores rotas para algum lugar ou quais ônibus pegar. Mas com as recentes atualizações do serviço, o Google promete facilitar a vida daqueles que querem usar o Maps para planejar suas viagens.

Agora, será possível utilizar o aplicativo para conferir reservas de hotel e informações sobre voos. Além disso, será possível realizar check-in de maneira facilitada, tudo dentro do aplicativo.

Para verificar as informações disponíveis, o usuário deve tocar nas três linhas no canto superior esquerdo e depois em 'Seus lugares' e em 'Reservas'. Dentro dessa opção será possível verificar as reservas disponíveis no nome do usuário. Todo esse procedimento pode ser realizado mesmo que o telefone esteja off-line.

Além de ter suas reservas registradas em um só lugar, o Google Maps está testando um recurso chamado de Live View. Com ele, é possível usar o sistema de realidade aumentada do aparelho para ver o melhor caminho a se percorrer. Setas e direções são colocadas para guiar o caminho.

O Google ainda encoraja aos usuários a ativação do Histórico de Localização. Com a opção ativada, será possível usar o recurso de Linha do Tempo para que o usuário possa ver todos os locais que visitou em uma cidade ou país. Essa lista também pode ser compartilhada com amigos na forma de dicas de quais locais visitar.

As opções de reservas de voo, o Live View e a Linha do Tempo começarão a aparecer para os usuários aos poucos. Por enquanto, o recurso de Linha do Tempo está disponível apenas para Android. As demais atualização também vão chegar ao iOS.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE