Xiaomi registra patente de lenço de pescoço inteligente

Chamado de Smart Scarf, ele se ajusta ao corpo de acordo com a temperatura ambiente


PUBLICIDADE

OLHAR DIGITAL

As empresas de tecnologia têm se esforçado para tornar todos os produtos inteligentes, à medida que o mundo adota a internet das coisas (Internet of Things - IoT). Smartphones, smartwatches, carros, casas e outros já mudam o modo como as pessoas vivem. Nessa linha, um dos pedidos de patente recentes da Xiaomi é para um dispositivo inteligente do qual você provavelmente nunca ouviu falar: o Smart Scarf.

No inverno, é comum ver as pessoas ajustarem lenços ao redor do pescoço, conforme o clima esfria ou esquenta. A patente da Xiaomi detalha um dispositivo projetado para eliminar a necessidade de fazer esse ajuste manualmente: o Smart Scarf adapta a aderência automaticamente e aquece de acordo com a temperatura ambiente.

No pedido de patente, ele foi chamado de 'Um lenço inteligente e seu método de controle' e seu número de registro é 201010365323.8. O acessório é composto por um lenço, um dispositivo de detecção de temperatura e uma unidade de aquecimento infravermelho.

O modelo não é diferente de opções tradicionais, mas vem com um sensor de temperatura embutido. Além disso, tem um sistema de ajuste elástico conectado a esse elemento: ele solta ou aperta automaticamente de acordo com a temperatura ambiente.

Como mostra a figura acima, a unidade de ajuste elástico inclui motores elétricos (41) e componentes elásticos (42). Há, ainda, uma fonte de alimentação que ajuda a garantir a operação adequada do motor e do sensor de temperatura.

O pedido de patente não contém informações sobre o peso do lenço, mas, a não ser que a Xiaomi use componentes leves, especialmente a bateria e o motor, o acessório pode ficar muito pesado. A empresa diz que vários componentes elásticos foram conectados a um mesmo par de motores durante os testes. Já a bateria e o motor foram colocados nas extremidades do cachecol para manter o peso baixo.

O Xiaomi Smart Scarf é um wearable inteligente que pode ser conectado a um telefone celular via Bluetooth ou Wi-Fi. Depois, parâmetros como aquecimento e tensão podem ser controlados por um aplicativo de celular dedicado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE