Saúde
Com mais 3 vítimas em Campo Grande, número de mortes por gripe A sobe para 62 em MS
JOVEM SUL NEWS
Três novas vítimas fatais de influenza foram confirmadas em Campo Grande, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde Mato Grosso do Sul), subindo para 62 o total de mortes pelo vírus no Estado, 25 na Capital.
Em Campo Grande foram vinte e três mortes por H1N1 e duas por influenza não subtipado. Em seguida vem o município de Três Lagoas com seis óbitos confirmados, todas por H1N1. Nas cidades de Corumbá e Aquidauana, foram confirmadas quatro vítimas fatais da doença. Em Ponta Porã foram três óbitos por H1N1.
Já as cidades de Sidrolândia, Dourados e Nioaque registraram duas vítimas cada por H1N1. Em Rio Verde de Mato Grosso, também foram duas mortes sendo uma por influenza não subtipado e uma por H1N1 e, na cidade de Naviraí foram confirmadas uma morte por H1N1 e uma por H3N2.
Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Deodápolis, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas registraram uma morte cada, também por H1N1 e em Ribas do Rio Pardo uma vítima fatal por H3N2.
Ao todo são 298 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul. Sendo 218 por H1N1, 62 por influenza não subtipado, 17 por H3N2 e um por influenza B.











