MS é destaque nacional no incentivo ao esporte

O relatório é do Tribunal de Contas da União


PUBLICIDADE

CAPITAL NEWS/ADRIANA XIMENES CAPITAL NEWS

O Estado do Mato Grosso do Sul é destaque nacional no incentivo ao esporte, a prática esportiva se aprende na escola, com quadras esportivas e profissionais habilitados. É o que mostra auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

MS possui o maior número de  professores de educação física com formação na área, 81,7%, quase o dobro da média nacional, que é de 41,6%. Além disso, é a segunda Unidade da Federação em escolas com quadras para a prática esportiva, atrás apenas do Distrito Federal.

Colecionando craques como Müller (mundial pelo São Paulo, no futebol), Talita Antunes (vôlei de praia), Rogério Clementino (primeiro cavaleiro negro a se classificar para uma prova Olímpica de hipismo pelo Brasil), Leonardo de Deus (campeão mundial e Pan-Americano na natação) e Elenilson Silva (ouro no Pan de 1999 na natação), entre tantos outros, Mato Grosso do Sul foi destaque no documento.

Para o presidente da Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, a prática esportiva na escola é uma política de governo que traz inúmeros benefícios para os jovens atletas, afastando crianças e adolescentes do mundo do crime e até melhorando o aprendizado dos alunos

O relatório do TCU mostra que MS é um dos três estados que apresentaram plano estadual de desporto. Os outros são Minas Gerais e Paraná. O relatório do ministro Vital do Rêgo, votado na última semana, ressalta parte do documento sul-mato-grossense.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE