Ivinhema
Hospital envia nova nota de esclarecimento
ASSESSORIA
Em relação ao fato ocorrido no Hospital Municipal de Ivinhema, no dia 23 de fevereiro de 2010, a Administração Pública Municipal esclarece que os médicos envolvidos prestavam serviços como plantonistas no Hospital Municipal de Ivinhema e que a municipalidade já dispensou os serviços dos mesmos.
Como o procedimento para apuração dos fatos já foi instaurado pela auditoria médica municipal do Sistema Único de Saúde – SUS, e com o objetivo de ter uma apuração administrativa imparcial, buscou-se apoio junto à Coordenadoria Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria, que disponibilizou técnicos para viabilizar todo o suporte necessário nas investigações.
O Município já encaminhou ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado – CRM, relatando o fato ocorrido no Hospital, com uma cópia do Boletim de Ocorrência e ainda solicitou providências.
Outra medida tomada pela Administração Pública foi disponibilizar uma psicóloga para acompanhamento permanente da senhora Gislaine de Matos Rodrigues Santana.
Na oportunidade, vale destacar que a apuração da responsabilidade dos médicos pelos fatos ocorridos compete à autoridade policial, sendo que o Delegado de Polícia da Comarca de Ivinhema-MS já está realizando as investigações competentes.
Por fim, o Município de Ivinhema continuará a prestar todo tipo de apoio que a senhora Gislaine necessitar.
Ivinhema-MS, 24 de fevereiro de 2010.
Assessoria de Imprensa do Município de Ivinhema-MS