PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

O serviço de inteligência da operação Bocaiúva, de prevenção ao tráfico de papagaios, demais psitacídeos e outros animais, levantou informações, de que um traficante de papagaios estaria retirando filhotes dos ninhos e mantendo-os em sua residência, na cidade de Novo Horizonte do Sul.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, Policiais Militares Ambientais, fiscais do Ibama e do Imasul foram ontem (21) à residência do denunciado e apreenderam 11 filhotes de papagaios. O infrator não estava no local, porém, sua esposa afirmou que ele retirara os filhotes na zona rural, no município de Novo Horizonte do Sul. Os animais estavam extremamente debilitados por falta de alimento e em caixas minúsculas sem aeração, que os agentes precisaram confeccionar ração e alimentá-los no local.

 

Depois de qualificado, por documentos fornecidos pela esposa, o traficante foi autuado administrativamente e multado R$ 60.500,00, sendo R$ 5.500,00 por maus-tratos ao manter os filhotes sem alimento e em ambiente inadequado. Os autos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e o traficante responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção pelo tráfico e mais três meses a um ano de detenção por maus-tratos. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE