Ivinhema
Ivinhema: Suposta briga de médicos explode na mídia nacional
NOVA NEWS
Uma suposta confusão, seguida de trocas de acusações e de até mesmo violência física, se tornou destaque na mídia nacional no dia de hoje.
Notícias divulgadas aqui no portal do site Ivinoticias na terça-feira e agora nos principais meios de comunicação em rede nacional, dão conta que uma criança teria vindo a óbito depois de um parto mal sucedido na cidade de Ivinhema, após uma suposta briga que envolveu dois médicos do Hospital da cidade.
No dia de hoje o telejornal da Rede Globo de televisão (Jornal Hoje) deu destaque para à notícia que chocou a todos, principalmente na região do Vale do Ivinhema.
O telejornal MS Record acabou de exibir uma conversa, ao vivo por telefone, com o pai do bebê, onde ele citou detalhes sobre o referido acontecimento. "Minha esposa entrou em trabalho de parto às 22:00 horas de segunda-feira, e os médicos só foram atende-la após pararem de brigar, sendo que o parto foi realizado á 01:30 hora da manhã de terça-feira. Quando vi bebê morto nos braços da enfermeira eu entrei em estado de choque", disse ele, afirmando que vai cobrar justiça sobre o caso, uma vez que em todo o período pré-natal, os exames apontavam que o bebê estaria saudável.
Uma cópia do Atestado de Óbito da criança foi encaminhada para a Rede MS Record. No documento consta que a morte do bebê foi causada por "demora ou complicação durante o parto".
Os dois médicos envolvidos no caso foram afastados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O fato será investigado pela Policia e pelo CRM (Conselho Regional de Medicina).