PUBLICIDADE

WhatsApp terá função para 'limpar' chats em grupo automaticamente

Novidade estaria em fase de testes

| TECMUNDO


O WhatsApp deve entrar na onda das mensagens que se destroem sozinhas, mas de um jeito diferente do Facebook Messenger e Snapchat. De acordo com o confiável site WABetaInfo, os desenvolvedores do app estão testando um recurso que apaga automaticamente os conteúdos de chats em grupos após certo tempo.

 

Segundo o site especializado no aplicativo, a novidade só se aplica para conversas em grupo e poderá ser ativada por administradores. A função deve aparecer como "deletar mensagens" na aba de gerenciamento dos chats coletivos e permitirá fazer limpezas automáticas com conteúdos enviados em períodos pré-determinados. A listagem mostrada no beta inclui como uma hora, uma semana, um mês e um ano.

 

A função de limpar automaticamente chats em grupo visa liberar mais espaço de armazenamento no celular. Como os chats coletivos normalmente contam com muitos membros e o fluxo de conteúdo pode ser enorme, a novidade pode ser de grande valia para usuários ativos do app.

 

Além de garantir que dispositivos móveis com pouca memória não fiquem lotados de vídeos ou imagens de "bom dia", a nova ferramenta também deve diminuir o consumo de armazenamento em nuvem para quem faz backup de mensagens.

 

Até o momento, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre a função de deletar mensagens automaticamente para grupos.

 

Ainda assim, a ferramenta para limpar chats coletivos já está aparecendo no beta do aplicativo tanto no Android quanto no iOS, o que pode ser um indicativo de que a novidade pode estar próxima de ser lançada. Será que o recurso chega antes do aguardado modo escuro?

 

 



LEIA MAIS

Geral
Empresa de celular dá desconto maior para quem abandonar iPhone
Meizu promete abatimento equivalente a R$ 3.470.
Geral
Free Fire: Servidores ficarão fora do ar por manutenção
Geral
O futuro do digital com as novas ferramentas tecnológicas
Geral
Google é processado pelo Departamento de Justiça dos EUA por monopólio em sistema de buscas
Governo dos EUA diz que gigante da tecnologia paga outras companhias para que elas privilegiem seu sistema, violando legislação antitruste. Empresa afirma que processo é falho.
Geral
Facebook lança avatares customizáveis no Brasil; aprenda a fazer o seu!
A funcionalidade havia sido anunciada pela empresa em maio de 2020 mas só foi liberada no Brasil nesta segunda (5)
Geral
Samsung revela novo celular com tela que dobra; veja detalhes
Celular dobrável ganha telas maiores e perde câmeras. Android 10 marca presença com sistema de continuidade de apps.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE