Após 3 anos, governador autoriza hoje retomada de concurso da Polícia Civil

Serão convocados para o curso de formação 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS / ANAHI ZURUTUZA

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta sexta-feira (7) autorização para retomada do concurso para a Polícia Civil, iniciado em 2017. No dia 3 deste mês, o chefe do Executivo estadual afirmou que vai ampliar o número de vagas do oferecidas pelo certame “devido à necessidade de aumentar o efetivo de servidores que atuam na área da segurança pública'.

Conforme o portal de notícias do governo, serão convocados para o curso de formação da Polícia Civil 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador. Inicialmente, o certame previa 100 vagas para escrivães e 80 para investigadores.

O concurso foi suspenso pela Justiça após o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) contestar a prova prática de digitação. Com a validação da fase pelo Poder Judiciário, o governo foi autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil.

A cerimônia de assinatura está marcada para as 8h, na Governadoria, onde também será feita entrega de viaturas. O edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE