PUBLICIDADE

WhatsApp lança modo escuro para Android e iPhone (iOS)

Novo tema do mensageiro deixa o WhatsApp com fundo preto para maior conforto em locais pouco iluminados

| TEC TUDO


Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O WhatsApp começou a liberar o modo escuro para celulares Android e iPhone (iOS) nesta terça-feira (3). A opção do tema preto está disponível na versão estável do mensageiro para todos os usuários e pode ser ativada a partir das configurações do aplicativo no Android, ou dos ajustes do sistema, no caso de iPhones com iOS 13.


O modo escuro do WhatsApp estava sendo testado na versão beta do mensageiro para Android desde o final de janeiro. Já o WhatsApp Beta no iOS ganhou o dark mode no mês passado. A função, muito aguardada pelos usuários do mensageiro, busca diminuir o desconforto na visão ao usar o aplicativo em locais pouco iluminados ou durante a noite.Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare

TechTudo

O modo escuro é uma das funções mais esperadas no WhatsApp para 2020. O mensageiro alterou a foto de perfil das contas oficiais no Twitter, Instagram e Facebook, nesta segunda-feira (2), para uma versão do ícone do WhatsApp em tons escuros, o que levantou a suspeita do lançamento próximo da ferramenta.


O dark mode escurece a interface do aplicativo com o objetivo de diminuir o esforço da visão ao acessar o mensageiro em cômodos com baixa luminosidade ou durante a noite. O recurso também pode economizar a bateria do celular, no caso de smartphones com display OLED. O modo escuro do WhatsApp adotou uma paleta em tom cinza para evitar o contraste total entre branco e preto, o que causaria maior fadiga ocular.
 
Usuários de Android 9 ou versões anteriores do sistema do Google podem ativar o modo escuro do WhatsApp no Android acessando as configurações e selecionando a opção “Conversas”. A seção “Exibição” listará “Tema”, que permite mudar a cor do mensageiro e deixar o WhatsApp preto.


Já quem tem celular com Android 10 pode usar o WhatsApp no modo escuro simplesmente ativando o dark mode do sistema operacional do smartphone. Vale lembrar que é importante conferir se você tem a versão mais recente do aplicativo para usar o recurso (como atualizar o WhatsApp no Android).
 



LEIA MAIS

Geral
Empresa de celular dá desconto maior para quem abandonar iPhone
Meizu promete abatimento equivalente a R$ 3.470.
Geral
Free Fire: Servidores ficarão fora do ar por manutenção
Geral
O futuro do digital com as novas ferramentas tecnológicas
Geral
Google é processado pelo Departamento de Justiça dos EUA por monopólio em sistema de buscas
Governo dos EUA diz que gigante da tecnologia paga outras companhias para que elas privilegiem seu sistema, violando legislação antitruste. Empresa afirma que processo é falho.
Geral
Facebook lança avatares customizáveis no Brasil; aprenda a fazer o seu!
A funcionalidade havia sido anunciada pela empresa em maio de 2020 mas só foi liberada no Brasil nesta segunda (5)
Geral
Samsung revela novo celular com tela que dobra; veja detalhes
Celular dobrável ganha telas maiores e perde câmeras. Android 10 marca presença com sistema de continuidade de apps.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE