Com piora no quadro, Nelsinho deixa tratamento domiciliar e é internado


PUBLICIDADE

DOURADOS AGORA

O senador Nelsinho Trad (PSD) precisou deixar a internação domiciliar e foi levado para o Hospital Sírio Libanez, em Brasília, onde segue em observação pelos médicos. A assessoria do parlamentar afirmou ao MídiaMax que o quadro clínico é estável e o parlamentar não está na UTI e nem entubado, conforme havia noticiado o Portal R7 ontem (18/3).

 

"Durante consulta de rotina esta tarde (na quarta-feira), foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente", traz comunicado.

 

Conforme o site da Capital, Nelsinho foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (13). Ele esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos e retornou no mesmo avião que o presidente. Outras 16 pessoas do grupo também acusaram positivo para o novo coronavírus.

 

O boletim sobre o estado de saúde do senador foi divulgado após o Portal R7 afirmar que Nelsinho estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Na terça-feira (17), o senador disse ao Jornal Midiamax que estava com febre de 38ºC.

 

O senador foi o primeiro caso de coronavírus no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também recebeu diagnóstico positivo. Além dele, os deputados Daniel Freitas (PSL-SC) e Cezinha da Madureira (PSD-SP) também foram testados e deram positivo para o Covid-19.

 

Vale lembrar que a esposa, a filha de seis anos e uma funcionária que mora com eles na Capital Federal não foram diagnosticadas com o vírus.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE