Portugal tem 2 novas mortes por coronavírus


PUBLICIDADE

JOVEM PAN

Portugal registrou um novo aumento de infecções por coronavírus neste domingo (22), chegando a 1,6 mil casos, e também de mortes, de 12 para 14 nas últimas 24 horas.

 

Os dados atualizados hoje pela ministra da Saúde, Marta Temido, aponta que houve 329 novos casos no país e duas mortes, sendo a região norte a mais afetada.

 

Entre os infectados, 169 estão hospitalizados e 41 permanecem em terapia intensiva, acrescentou a ministra, agradecendo aos profissionais de saúde pelo esforço e à população por ter se fechado em massa em casa, embora o confinamento seja obrigatório apenas para os contaminados e suspeitos de serem portadores do vírus.

 

Desde a última sexta-feira (20), quando o estado de emergência começou em Portugal, as pessoas reduziram bastante a circulação. A maior parte de quem ainda sai de casa o faz para reabastecimento ou por motivos profissionais.

 

Permanecem nas ruas os policiais, limitando o acesso aos parques, muitas vezes fechados, e os trabalhadores de supermercados e farmácias, praticamente os únicos lugares abertos atualmente.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE