Batayporã e Dourados têm mais casos confirmados de coronavírus


PUBLICIDADE

DOURADOS NEWS

Ao todo são 53 casos confirmados em MS - Crédito: Divulgação
PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (02), foi confirmado mais um caso para coronavírus em Dourados. Além disso, Batayporã também confirmou mais um portador do vírus. Ao todo são 53 positivos no Estado, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

A nova confirmação de do Covid-19 em Dourados é de um homem de 35 anos, que está internado. Ele teve contato com viajantes de São Paulo e do Paraná.

 

Já a o resultado positivo de Batayporã é de uma mulher de 31 anos que teve contato com um caso confirmado.

 

De acordo as informações repassadas pelo Secretário de Saúde, Geraldo Resende, cerca de 50% da população sul-mato-grossense estava cumprindo o isolamento social na semana passada, mas esse número tem baixado.

 

“O isolamento social é importante para evitar que o vírus circule. As próximas semanas serão decisivas, se queremos evitar mais mortes no MS, devemos seguir as orientações das autoridades responsáveis, como Organização Mundial de Saúde (OMS)”, enfatiza o secretário de saúde.

 

O perfil dos casos confirmados em MS mostra que 51% são homens e 49% mulheres.

 

Entre todos os pacientes que testaram positivo para o coronavírus, a Capital lidera o ranking com 38 casos, seguido por Batayporã e Dourados com quatro cada, Nova Andradina de dois e as cidades de Rio Verde do Mato Grosso, Sidrolândia, Três Lagoas, Alcinópolis  e Ponta Porã, um cada. 

 

Coronavírus em Mato Grosso do Sul

 

Até o momento o Estado possui 607 notificações da doença e 28 estão em investigação. Outros 515 exames foram descartados e 11 excluídos. Um óbito por coronavírus foi registrado em Dourados.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE