Grupo de brasileiros vindos da Bolívia chega amanhã em Corumbá

A Polícia Federal deverá reforçar o atendimento para agilizar a entrada dos brasileiros


PUBLICIDADE

TOP MíDIA NEWS

Nesta sexta-feira (3), está prevista a chegada dos primeiros 500 brasileiros, maioria estudantes de medicina, que vivem na Bolívia.

 

Segundo determinação do Ministério das Relações Exteriores, eles irão desembarcar na cidade de Puerto Quijarro, e atravessarão para o Brasil, em Corumbá, a pé, onde equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte e da Vigilância Sanitária, irão orientar os viajantes.

 

A Polícia Federal deverá reforçar o atendimento para agilizar a entrada dos brasileiros. Ao todo, mais de 930 pessoas procuraram os postos consulares brasileiros na Bolívia com demandas de repatriação.

 

Até o momento, a evacuação em bases comerciais dos interessados pela via terrestre parece ser a mais viável, a despeito das restrições impostas dos dois lados da fronteira.

 

Conforme o site Diário Corumbaense,  nesse sentido, os consulados gerais em Santa Cruz de la Sierra e em Cochabamba, assim como o vice-consulado em Puerto Quijarro e a embaixada em La Paz, têm trabalhado em conjunto, com o apoio do Grupo Consular de Crise (G-CON América do Sul), a fim de facilitar o retorno pela fronteira terrestre em Corumbá (MS).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE