IVINHEMA: Confira os trabalhos da câmara municipal


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Vereador Zé Visconde solicita transporte para moradores de Amandina que trabalham em Ivinhema

 

Atendendo aos moradores de Amandina, que precisam de transporte do Distrito até a cidade de Ivinhema, o Vereador Zé Visconde indicou e teve o pedido aprovado por unanimidade, para que o prefeito Tuta promova esforços no sentido de viabilizar transporte aos moradores do Distrito Amandina que trabalham no município de Ivinhema.

 

Segundo o vereador, o pedido atende ao pedido dos moradores do Distrito que trabalham em Ivinhema. “Somos conhecedores das dificuldades desses trabalhadores para se deslocarem do distrito onde residem para cidade de Ivinhema, por isso fiz este pedido na câmara”, destacou o parlamentar.

 

Vereadora Ivonete Mendonça requer computadores para Escola Benedita Figueiró

 

A Vereadora Ivonete Mendonça indicou ao prefeito municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima e para a Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida Maia, solicitando a viabilização de 4 computadores para atender a Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Escola Agrícola).

 

A vereadora Ivonete Mendonça usou a palavra para dizer que a presente proposição se faz necessário uma vez que os existentes na sala de informática são insuficientes para atender a demanda e alguns estão comprometidos por serem antigos, e com a aquisição de mais quatro novos computadores, suprirá à demanda, desta forma os alunos poderão obter mais conhecimentos na área de informática e estarem aptos e preparados para o trabalho.

 

PEDIU TERRENO

 

A Vereadora Ivonete Mendonça fez outra indicação, para o prefeito Eder Uilson França Lima, no qual pediu que o município proceda com a doação de um terreno para a Construção da Sede da Rede Feminina de combate ao câncer do Município de Ivinhema.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer se preocupa e trabalha em favor da mulher. É uma instituição que ajuda no tratamento de mulheres com câncer e diagnóstico precoce da doença. Considerando que desde o ano de 2011, a instituição presta relevante serviços à população e que existe no Município a necessidade de expansão dos programas de atendimento ao público feminino com a construção da Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Vereador Juliano Ferro solicita asfalto para Rua Firmino Alves de Souza

 

O Vereador Juliano Ferro na sessão passada pediu ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e ao Secretário de Obras Adalberto Frésca, objetivando que sejam desenvolvidos esforços para viabilizar recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Firmino Alves de Souza.

 

Segundo o vereador, a indicação vem para atender ao pedido dos moradores da referida rua, por isso solicita ao Prefeito que viabilize recursos para realizar a pavimentação asfáltica daquela localidade que além de beneficiar várias famílias, também valoriza o imóvel e o mais importante, a qualidade de vida das famílias que ali residem.

 

TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 

A segunda indicação do Vereador Juliano Ferro solicita um estudo para que reavalie a Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública, arrecadada pelo município, reduzindo o valor atualmente cobrado, para tanto, seja elaborado projeto de Lei, contemplando assim o almejado interesse dos munícipes de Ivinhema, pedido feito ao prefeito Eder Uilson França Lima e a Procuradora Jurídica do Município, Doutora Mariel Sasada Ronchesel.

 

Para Juliano Ferro, o pedido visa melhorar as condições de vida da população, pois caso haja a diminuição da COSIP “taxa de iluminação” ora pleiteada, diminuindo os gastos mensais desta taxa, o dinheiro que sobra, mesmo que pouco, poderá ser gasto com outras necessidades básicas.

 

Vereador Claudião pede ‘Feira da Lua’ para Amandina

 

O Vereador Claudião indicou ao prefeito Eder Uilson França Lima, e a secretária de cultura, Eliane Marques, para que realize a parceria junto a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência Social para levar a Feira da Lua para o distrito de Amandina.

 

Claudião justificou dizendo que é um grande anseio da população do Distrito de Amandina em expor seus produtos tanto agrícolas quanto artesanal. O conceito seria trazer a feira para a Casa da Cultura do Distrito ao menos uma vez por mês.

 

SEGUNDO PEDIDO

 

O Vereador Claudião fez sua segunda indicação e solicitou do Prefeito Eder Uilson França Lima e a Secretaria Municipal de Saúde, objetivando que sejam promovidos esforços para colocar em funcionamento a Unidade de Saúde do Conjunto Habitacional Salvador de Souza Lima no Bairro Itapoã.

 

Para o vereador Claudião a Unidade de saúde irá atender toda aquela região e também o Residencial Solar do Vale, aumentando o número de vagas nos postos, de tal modo desafogando o atendimento no hospital.

 

Vereadores solicitam drenagem e manejo de águas pluviais para Amandina

 

Os vereadores Junior do Posto e Zé Visconde indicaram ao Senador Waldemir Moka e a senadora Simone Tebet , como também do Deputado Estadual Renato Câmara para que promovam esforços junto aos órgãos competentes, solicitando a destinação de Recursos Financeiros para implantação de serviços de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas no distrito de Amandina em Ivinhema.

 

Os vereadores destacaram que Amandina conta hoje com uma população de aproximadamente 6 mil habitantes. Buscando manter o seu desenvolvimento e garantir a qualidade de vida a seus munícipes, precisa de recursos financeiros para a implantação de melhorias de serviços de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

 

Vereador Juliano Ferro pede reparos nas lâmpadas da escola Benedita Figueiró

 

O Vereador Juliano Ferro indicou ao prefeito Municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, para que tome providências na instalação e reparos das lâmpadas nas salas da Escola Municipal Benedita Figueiró, Colégio Agrícola do município. 

 

Para o vereador Juliano Ferro justificou que a presente proposição vem de encontro atender as solicitações dos estudantes e funcionários que sem a manutenção, a maioria das lâmpadas encontram-se queimadas ou em falta dentro da sala de aula, ficando a mesma com pouca iluminação e dificultando o desenvolvimento dos trabalhos.

 

MELHORIAS PARA OS GARIS

 

Em seu segundo pedido o Vereador Juliano Ferro pediu ao Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, para que viabilize uniformes novos, luvas, máscaras e botas aos servidores que exercem atividade de gari no município.

 

O vereador Juliano Ferro disse que os garis trabalham em condições insalubres, expostos ao sol, chuvas e aos perigos da profissão. É de suma importância que tenham equipamentos necessários para melhores condições de trabalho. Uniformizar os funcionários possibilita identificá-los, outro aspecto nessa ação é a motivação e valorização do servidor que é peça fundamental na administração municipal.

 

Vereador Gersinho solicita monitor para a casa da divina misericórdia

 

O Vereador Gersinho solicitou do Prefeito Eder Uilson França Lima, objetivando que promova esforços para viabilizar a contratação de um Monitor para a Casa de Recuperação Divina Misericórdia -“Tia Anita” em Ivinhema.

 

O vereador Gersinho usou a palavra para justificar que a presente indicação atenderá uma carência que hoje a Casa de Recuperação está enfrentando, pois os internos necessitam de uma pessoa para orientá-los e definir funções 24 horas por dia com responsabilidade.

 

Vereador Admilsom Fotografo solicita patrolamento para as ruas do Bairro Vitória

 

O Vereador Adimilsom Fotográfo solicitou na sessão da última segunda-feira (19) ao Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, urgência em promover o patrolamento das ruas do Bairro Vitória, neste Município.

 

Adimilsom Fotográfo justificou que a presente proposição vem de encontro com os anseios dos moradores e demais usuários das referidas vias de acesso, haja vista que as mesmas se encontram intransitáveis em péssimas condições de trafegabilidade de veículos, motos, principalmente a Avenida Reynaldo Massi, próxima a APAE.

 

Vereador Valter Petrélli pede academia ao ar livre para a Gleba Vitória

 

O Vereador Valter Petrélli solicitou para o Deputado Estadual Renato Câmara, para que seja promovidos esforços no sentido de destinar recursos através de Emenda Parlamentar, para aquisição de uma Academia ao ar livre na Gleba Vitória em Ivinhema.

 

Na justificativa, o vereador Valter Petrélli destacou que a indicação vem de encontro atender a comunidade da Gleba Vitória que ainda não se beneficiaram com a instalação da mesma. A academia ao ar livre traz benefícios na qualidade de vida dos usuários praticantes de atividades físicas, fator determinante para o progresso e valorização de práticas saudáveis como esporte e lazer. 

 

Vereador Estefan Martins solicita informação sobre arrecadação com a taxa de iluminação pública

 

O Vereador Estefan Martins atarves de um requerimento apresentado nesta última segunda-feira (19) requereu do Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e da Secretária de Administração e Finanças Nídia Natachi Penteado para que sejam informados os valores arrecadados da Taxa de Iluminação Pública, conhecida também como CIP (Contribuição de Iluminação Pública) entre os meses de janeiro a maio de 2017, assim como sua aplicabilidade no município de Ivinhema.

 

Segundo o parlamentar, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é uma taxa arrecadada pelas distribuidoras de energia elétrica, através das contas de luz, e repassada às Prefeituras Municipais para custeio das despesas com a gestão dos ativos de Iluminação. Desde 1º de janeiro de 2015, as Prefeituras Municipais são as responsáveis pela manutenção das luminárias das vias públicas. A transferência de responsabilidade é obrigatória de acordo com Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Os serviços que passaram a ser feitos pelas prefeituras são: elaboração de projeto, implantação, expansão, atendimento, operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública (luminárias acesas durante o dia ou apagadas durante a noite). Através desse requerimento será possível verificar a arrecadação dessa taxa e mensurar a aplicabilidade, pois muito tem contribuído a população e pouco tem visto os resultados.

 

Vereadora Ivonete Mendonça requer médicos para o centro de especialidades médicas

 

A Vereadora Ivonete Mendonça requereu médicos especialistas em Cardiologia, Dermatologia e Oftalmologia para atenderem no C.E.M. (Centro de Especialidades Médicas), o pedido foi para encaminhada para o Prefeito Eder Uilson França Lima.

 

Segundo a vereadora Ivonete Mendonça o presente requerimento vem de encontro à necessidade de que o município carece desses profissionais para ampliar o atendimento à nossa população, cuja maioria não tem plano de saúde e nem condições de pagar tratamento particular.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE