Enem 2020: resultado da solicitação de isenção pode ser conferido na Página do Participante

Governo garantiu gratuidade aos que têm direito, mas não conseguiram fazer o pedido


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Candidatos podem conferir nesta sexta-feira, 24, na Página do Participante, se foi aprovada a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Também estão disponíveis para consulta, os resultados dos pedidos de quem fez a justificativa de ausência do Enem 2019 e desejam pleitear novamente a gratuidade nesta edição. 


Conforme o cronograma, o período para apresentação de recurso para quem teve o pedido negado acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Os resultados finais estarão disponíveis em 7 de maio. As regras e os prazos são os mesmos para a versão impressa e digital. Vale lembrar que todos os participantes, isentos ou não, devem realizar a inscrição no sistema Enem de 11 a 22 de maio.

 

O MEC vai assegurar que todos os participantes do exame que se enquadram no perfil de gratuidade e não conseguiram solicitar a isenção por conta da atual situação de isolamento social em virtude do novo coronavírus, consigam o benefício. No momento da inscrição no exame, o sistema fará essa seleção de forma automática, tendo como base os dados informados pelos estudantes.

 

A isenção da taxa de inscrição é dada aos estudantes que:
Cursam a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública;
Cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual, ou inferior a um salário mínimo e meio;
Estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.


Enem Digital 2020 está com novas datas
As datas de aplicação do Enem Digital foram alteradas para os dias 22 e 29 de novembro. O Enem impresso permanece previsto para ser aplicado em 1º e 8 de novembro.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE