PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia Legislativa de MS testa positivo para covid-19

Paulo Corrêa (PSDB) já havia se afastado do cargo por suspeita da doença. A presidência será ocupada de forma temporária pelo deputado Eduardo Rocha (MDB).

| G1 MS


Paulo Corrêa, à direita, pediu afastamento da presidência da Assembleia, por suspeita de covid-19, e Eduardo Rocha, à esquerda, assumiu temporariamente o cargo — Foto: Luciana Nassar/ALMS
PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), testou positivo para Covid-19. O resultado foi anunciado pelo vice-presidente, Eduardo Rocha (MDB), na sessão desta quinta-feira (9).


Paulo Corrêa já havia pedido afastamento do cargo nesta quarta-feira (8), pela suspeita de que estivesse infectado. Segundo a assessoria da Assembleia, a Mesa Diretora está discutindo quais providências vai adotar com a confirmação. Entre as medidas estudadas estão a testagem dos funcionários e a desinfecção do prédio.


A presidência será ocupada de forma temporária por Eduardo Rocha. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul adotou medidas restritivas desde março. Sessões solenes e eventos, por exemplo, foram suspensos.


Além disso, as sessões ocorrem de forma virtual. Público e imprensa não podem acompanhar. Poucos deputados ficam em plenário e à maioria atua à distância.


Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), desta quinta-feira mostra que Mato Grosso do Sul tem 11.671 casos de covid-19 e 136 mortes.



LEIA MAIS

Geral
Álvaro Antonio, ministro do Turismo, também está com Covid-19(ÁUDIO)
Geral
Bolsonaro vai ao MT e é recebido por multidão aos gritos de ‘mito’
Geral
Lava Jato denuncia Lula por lavagem de R$ 4 milhões em instituto
Investigação apura repasses disfarçados de doação feitos pela Odebrecht ao Instituto Lula entre dezembro de 2013 e março de 2014
Geral
Bolsonaro seria reeleito em 2022 em todos os cenários, diz pesquisa
Geral
Bancada de MS fala em orçamento “magro' para 2021 e quer reajuste maior no salário mínimo
Deputados federais e senadores pelo Estado comentaram proposta da LOA enviada esta semana para o Congresso Nacional
Geral
Bolsonaro anuncia auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro
Presidente fez o anúncio nesta terça-feira no o Palácio da Alvorada após participar de café da manhã com parlamentares e integrantes do governo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE