Operação prende cinco e apreende drogas em Três Lagoas

Ação integrada mobilizou cerca de 50 policiais, cumpriu mandados judiciais e apreendeu aproximadamente um quilo de crack e cocaína


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Polícia Civil, Polícia Militar, PRF e Polícia Penal participaram da operação de combate ao tráfico de drogas - Foto: Divulgação/PCMS
PUBLICIDADE

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de aproximadamente um quilo de substâncias semelhantes a crack e cocaína, na quinta-feira (5), em Três Lagoas. Denominada Operação Narcos, a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas no município.

 

Coordenada pela Delegacia Regional da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), a operação mobilizou cerca de 50 policiais, envolvendo equipes de todas as unidades da Polícia Civil da cidade, além do Canil, Grupo Especializado Tático Motorizado (GETAM) e Radiopatrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal de Três Lagoas e Campo Grande.

 

A ofensiva foi resultado de investigações conduzidas pela SIG e pela 3ª Delegacia de Polícia, a partir de prisões anteriores realizadas pelas forças de segurança. Com base nos elementos reunidos, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, após manifestação favorável do Ministério Público e autorização judicial. 

Policiais apreenderam cerca de um quilo de substâncias semelhantes a crack e cocaína durante as diligências - Foto: Divulgação/PCMS

 

Entre os investigados está um homem residente na região conhecida como Invasão do Guanabara, flagrado pela PRF, em agosto deste ano, transportando uma grande quantidade de maconha.

 

A operação também teve como alvos investigados que já estavam presos por tráfico de drogas. Mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Penal no Estabelecimento Penal do Regime Semiaberto e na Penitenciária de Segurança Máxima de Três Lagoas.

 

Durante as diligências, policiais da 3ª Delegacia e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) apreenderam aproximadamente um quilo de substâncias semelhantes a crack e cocaína. 

Operação Narcos mobilizou aproximadamente 50 policiais de diferentes forças de segurança em Três Lagoas - Foto: Divulgação/PCMS

 

Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo duas em flagrante, suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente também foi apreendido durante a operação, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil.

 

Além dos entorpecentes, diversos aparelhos celulares foram recolhidos e passarão por análise técnica para identificar possíveis ligações entre os investigados e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo.

 

Segundo a Polícia Civil, a 'Operação Narcos" reforça a importância da integração entre as forças de segurança no compartilhamento de informações, combate ao tráfico de drogas e desarticulação de estruturas criminosas. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE