ANGÉLICA: Ex-prefeito foi à primeira morte de Coronavírus


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Ex-prefeito João Braz da Silva Neto - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O município de Angélica registrou na madrugada desta quinta-feira (23) o primeiro óbito por Covid-19. O paciente é um homem de 74 anos, integrante do grupo de risco sendo portador de comorbidades.

 

Conforme apurou o Site Ivintoticias, a vítima foi o ex-prefeito João Braz da Silva Neto, que faleceu nesta madrugada, o mesmo foi internado no Hospital ABA em Angélica, sendo transferido para a Capital devido ao agravamento do quadro clínico e por último estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Proncor, em Campo Grande.

 

De acordo com o boletim epidemiológico do Município, atualizado nesta quinta-feira (23), mostra que a cidade soma 29 casos confirmados da doença, são 17 paciente recuperados, 14 casos em investigação, são 121 casos em investigação com isolamento domiciliar, e 169 casos descartados.

 

O Prefeito Roberto Cavalcanti e a Secretária de Saúde Francielli Fascincani lamentam o óbito. “Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima e reforçamos o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos.”

 

A Secretária Municipal de Saúde destaca que tem seguido o plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE