PMA por desmatamento ilegal, inclusive, em área protegida e exploração ilegal de 16 m³ de madeira


PUBLICIDADE

PM MS

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização em uma fazenda hoje (4) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal e também de área fora de proteção especial no município, além de exploração ilegal de madeira.

 

A supressão ilegal de 2,12 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal da fazenda, que se juntava à uma área de 22,47 hectares fora de área de proteção especial foi descoberto por imagem de satélites e no local seria plantado pastagem.

 

O desmatamento era recente e o proprietário ainda fazia a exploração da madeira proveniente da vegetação derrubada, sendo apreendidos no local 16 m³ de madeira, beneficiada em 926 estacas para cerca.

 

Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. O proprietário da fazenda (61), residente em Coxim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 37.870,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE