PUBLICIDADE

Aulas presenciais da rede estadual de MS não voltam dia 8 de setembro

O anúncio da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, foi feita em uma transmissão ao vivo pela internet (live) na tarde desta segunda-feira.

| G1 MS


Secretária estadual de Educação de MS, Maria Cecília Amendola da Motta — Foto: Reprodução/G1 MS
PUBLICIDADE

A secretária estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola da Motta, disse que as aulas presenciais da rede estadual não vão retornar no dia 8 de setembro e que o terceiro bimestre letivo ainda deve terminar com ensino remoto.

 

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março. A medida foi adotada como uma das ações para impedir uma maior disseminação do novo coronavírus. No dia 7 de setembro termina o período de mini férias para toda a comunidade escolar que começa na próxima segunda-feira (31).

 

Também chega ao fim o período determinando no mais recente decreto que prorrogou a suspensão do ensino presencial na rede estadual. Esse decreto foi publicado no dia 28 de julho.

 

A prorrogação da suspensão atinge 210 mil alunos e cerca de 18 mil professores das 352 escolas da rede estadual de ensino.

 

O anúncio da secretária foi feita em uma transmissão ao vivo pela internet (live) na tarde desta segunda-feira.

 

Maria Cecília comentou ainda que não existe uma data prevista para o retorno do ensino presencial na rede estadual e que isso será definido em conjunto com uma equipe de gestão e enfrentamento da pandemia do governo do estado.

 

A secretária disse que as direções das escolas já receberam nesta segunda-feira as orientações sobre a manutenção do ensino remoto par ao mês de setembro.

 

Aulas remotas

 

Em prática desde o final de março, as aulas remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da rede estadual de ensino. A secretaria estadual de Educação ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

 

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas.

 

Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

 

Até a manhã desta segunda-feira, Mato Grosso do Sul tinha registrados 43.065 casos de Covid-19 e 749 mortes em razão da doença.



LEIA MAIS

Educação
Enem 2020: encontro debate estratégias técnicas para segurança nos dias de provas
Preparo de logística e posicionamento foram temas da conversa
Educação
Inep divulga resultado da pesquisa Conceito Enade 2019
A avaliação mede a qualidade dos cursos de educação superior no país
Educação
15 de Outubro – Dia do Professor
Educação
ENEM 2020: Estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro
A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante
Educação
Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia
Nova resolução amplia benefício enquanto durar estado de calamidade
Educação
Defensoria de MS promove audiência para discutir volta às aulas presenciais na rede pública
Audiência pública acontece de forma virtual e aberta ao público com transmissão no Youtube
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE