PUBLICIDADE

IVINHEMA: “Meu pai esta morrendo a mingua nesse hospital”, desabafa filho nas redes sociais

| IVINOTICIAS


Filho registra pai debilitado no Hospital Municipal de Ivinhema - Foto: Divulgação/Facebook

Uma cena triste e forte mostra uma das realidades do nosso município, estado e país que é o drama de um morador de Ivinhema, que divulgou um vídeo em redes sociais em que pede ajuda para transferir o pai que está internado no Hospital Municipal.

“meu pai ta morrendo a mingua aqui no hospital de Ivinhema”.

Filho

Conforme apurou o Site Ivinoticias, um vídeo foi postado no facebook no qual o filho mostra o pai debilitado em uma cama com aparelhos de respiração desde o dia 26 de agosto e chega a falar no vídeo, “meu pai ta morrendo a mingua aqui no hospital de Ivinhema”.

 

No seu desabafo ele pede para que alguma autoridade ou a saúde de Ivinhema faça alguma coisa para tirar seu pai daquele hospital. (CONFIRA O VÍDEO ABAIXO)

 

OUTRO LADO

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, no qual o secretário de saúde Rodinei Domingos, respondeu a nossa solicitação, confira na integra:

 

Nosso primeiro município de referência em leitos de transferência é Nova Andradina. As vagas são disponibilizadas pela Central de Regulação do Estado. O município solicita a vaga no CORE através de sistema on-line contendo todo o quadro de saúde do paciente. No entado o estado quem disponibiliza a vaga. Ficando o município adstrito ao sistema de regulação. Foram inúmeros contatos com a regulação estadual e secretaria de saúde do estado estando no aguardo da disponibilização da vaga.  A Secretaria de Saúde vem despendendo esforços para a transferência do paciente e entende a preocupação da família e população em geral no entanto como dito, depende da liberação da vaga pelo estado.

 

Conforme ocorrido ate o momento, continuamos em contato com os órgãos competentes  solicitando urgência na transferência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE