PUBLICIDADE

Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em 'momento diferente'

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Divulgação - OneFootball
PUBLICIDADE

De volta ao Corinthians depois de deixar o clube em 2015, Fábio Santos foi apresentado nesta terça-feira no CT Joaquim Grava antes de treinar com os seus companheiros. Na primeira conversa com a imprensa após o seu retorno, o lateral-esquerdo reconhece que o Timão vive um "momento diferente" em relação ao vivido anos atrás.

 

"Vivi momentos importantes, marcantes, a maioria deles bons e maravilhosos momentos. Agora é um momento diferente, mas, se depender da minha empolgação e da minha alegria para voltar, acredito que as coisas vão melhorar o quanto antes. Estou muito feliz, é muito gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido e respeitado. Estou muito empolgado para esse novo desafio", afirmou o jogador.

 

Tendo ciência da fase turbulenta atravessada pelo Corinthians, Fábio Santos acredita que pode ter uma importante função de liderança no vestiário.

 

"Temos líderes aqui no clube e acho que é um papel importante ajudar a tirar a responsabilidade desses jogadores, que vêm sendo muito criticados, com uma carga muito pesada sobre eles. Chego para dividir a responsabilidade com todos eles", disse o lateral.

 

Fábio Santos também comentou sobre como recebeu o convite para retornar ao clube do Parque São Jorge. O jogador revelou que tinha outras propostas, porém um contato com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi essencial para sua volta.

 

"A liberação do Atlético-MG não seria fácil, até porque eu era um cara importante para ajudar meninada do Atlético, que é um grupo muito jovem. Mesmo não sendo utilizado como eu esperava, me sentia respeitado por todos e, principalmente, pelo treinador. Vendo essas possibilidades, o Duílio acabou entrando em contato comigo e falei para o meu empresário na hora: 'pode tirar todas as outras e colocar o Corinthians na frente', porque sempre foi o meu objetivo voltar para a casa. Quem me conhece sabe que eu nunca gostaria de ter saído daqui, é onde me sinto à vontade", pontuou o jogador.

 

Por fim, Fábio Santos garantiu que está em boas condições físicas, dependendo apenas da regularização para estar em campo contra o Vasco, nesta quarta-feira. Para que isso aconteça, seu nome precisa ser registrado no BID da CBF até às 19h desta terça-feira.

 

"Eu me sinto bem fisicamente, até porque eu vinha treinando normalmente. Faz tempo que não jogo partidas seguidas, mas em questão de treino e viagens vinha sendo normal. Estou preparado e o quanto antes quero ajudar dentro de campo. É mais uma questão de contrato e liberação da CBF, tem o treinamento de hoje para ver se amanhã já posso estar junto de meus companheiros", finalizou.



LEIA MAIS

Futebol
Sá Pinto encara pressão interna no Vasco, mas Campello banca: 'Troca de treinador não vai mudar o cenário'
Presidente admite que há correntes favoráveis à saída do português, mas assegura: "Não cedo a pressões"
Futebol
Ranking do PVC: São Paulo reassume a vice-liderança; veja a lista completa
Comentarista analisa o momento dos 20 clubes da Série A
Futebol
Corinthians é o time com mais expulsões no Brasileiro e chega a dez cartões vermelhos no ano
Jô foi punido diante do Fortaleza, na última quarta-feira, e não poderá enfrentar o São Paulo
Futebol
Exagero de Abel? Palmeiras pode, sim, vender Veron por valor maior do que o de Neymar
Atacante é a maior revelação do clube nos últimos anos e tem multa rescisória de R$ 379 milhões
Futebol
Pia admite foco em Tóquio, mas projeta nova geração na Copa do Mundo
Técnica acredita que novatas estarão prontas no Mundial de 2023
Futebol
Em alta no Athletico, Bento ganha elogios de Gallardo e da imprensa argentina: 'Parecia ter 300 jogos'
Autuori destaca o "batismo" do goleiro diante do River Plate, e Gallardo cita Bento como responsável pelo placar magro; veja a repercussão sobre a atuação do jovem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE