Cristiano Ronaldo tem recorde de gols oficiais questionado por Federação Tcheca

CR7 marcou pela 760ª vez na carreira na última quarta-feira, com a Juventus. Comitê da entidade afirma que número não supera o de Josef Bican, que teria 821 tentos


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Cristiano Ronaldo não quebrou o recorde de artilharia do futebol, segundo a Federação da República Tcheca. Na última quarta-feira, CR7 marcou pela 760ª vez na carreira, com a camisa da Juventus. A entidade afirma que o número não ultrapassa o de Josef "Pepi" Bican, argumentando que o ex-jogador não teria apenas 759, mas sim, 821 gols oficiais.


A contestação foi feita pelas redes sociais da federação, nesta quinta-feira, por meio de um vídeo que mostra os dados do Comitê de História e Estatística do futebol do país. Seguindo a lógica registrada, Cristiano ainda teria que marcar 62 gols para bater a marca de Bican.

 

A disputa é semelhante a da polêmica contabilização dos gols de Pelé. O Santos questiona a marca de Lionel Messi com mais gols que o Rei por um único clube, por exemplo, afirmando que a contagem do ídolo brasileiro é de 1091 tentos, e não de 643.


- O comitê de História e Estatísticas da Federação Tcheca contou todos os gols marcados pelo lendário Josef Bican e podemos declarar que ele marcou 821 gols em jogos oficiais - declara um representante da federação no vídeo.
 
- Estão incluídos os gols dos jogos da primeira e segunda ligas, taças nacionais, da Europa e jogos pela seleção. Por outro lado, os amistosos ​​não estão incluídos nas estatísticas, com exceção das partidas pela seleção - conclui.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE