Bebê nasce com 6,7 quilos


PUBLICIDADE

A dona de casa Ana Lúcia da Silva Pereira, 22 anos, deu à luz um bebê de 6,7 quilos, neste sábado (19), em Salvador. O menino, Gustavo Mendes, tem 54 centímetros de comprimento e provocou um susto na mãe, que não esperava por uma criança tão grande. "Ela ficou assustada com o tamanho e com o peso dele", disse o pai, Carlos Eduardo Mendes Correia, 22 anos.


O pai disse ao G1 que o filho ficou em observação por conta do peso, mas está bem e já está sendo amamentado. "Minha mulher teve hiperglicemia gestacional, por isso nosso filho teve esse sobrepeso. Foi o que os médicos nos explicaram, pois eu sou um pouco gordinho. Tenho 103 quilos e 1,69m de altura", afirmou Correia.

Segundo ele, o último ultrassom feito pela mulher indicava o peso de 4,5 quilos. "Não imaginávamos que tivesse esse tamanho todo. Fizemos o exame uma semana antes do parto. Estamos felizes que ele está bem e com saúde", disse o pai.

A criança permanece internada no Hospital e Maternidade Iperba, em Salvador, mas já saiu do ambulatório, de acordo com Correia. Gustavo é o primeiro filho do casal. "Durante a gravidez, nossos amigos e parentes achavam que minha mulher estava grávida de gêmeos por causa do tamanho da barriga. Ela engordou no máximo 15 quilos durante a gestação", explicou o pai.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE