PUBLICIDADE

Três-lagoense conquista medalha de ouro no Vôlei de Praia e se prepara para Sul-americano

Circuito Sul-americano será no dia 29 de março, no Chile

| MIDIAMAX


Da esquerda para direita: Guto e Arthur Mariano (Foto: Divulgação / CBV)
PUBLICIDADE

Representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o três-lagoense Arthur Mariano conquistou, em dupla com o carioca Guto Carvalhaes, a medalha de ouro na 7ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema – RJ.

 

Numa partida difícil e extremamente esgotante devido às altas temperaturas, Arthur e Guto venceram Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13). Esta é a estreia do três-lagoense como campeão do Circuito e a vitória consagra a dupla em segundo lugar na pontuação geral da temporada 2020/2021 com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios.

 

A vitória foi muito comemorada, principalmente pela professora de vôlei de praia, Ana Rita Muniz, que ainda participa da formação atlética de Arthur.“O coração quase saiu pela boca quando eles fecharam o terceiro set. É um orgulho muito grande para nosso Município ter um atleta se destacando em cenário nacional e uma honra enorme para mim, continuar fazendo parte do treino, da formação profissional do Arthur e prestando o apoio que ele precisa para chegar onde merece”, expressou Ana Rita.

 

De Três Lagoas para o Circuito Sul-americano
O jovem iniciou sua trajetória nas caixas de areia da SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), defendendo o Município em diversas competições. Seu talento e competência renderam-lhe suporte para disputas mais altas. Tanta dedicação trouxe o reconhecimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para participar de eventos como o Circuito, sendo o ponto mais alto da carreira do jogador de vôlei de praia.

 

Para Arthur, este primeiro ouro é um sonho realizado e um incentivo para as fases futuras. “É uma alegria imensa porque ganhar uma etapa do circuito Brasileiro é o sonho de todo atleta. Agora é manter um treinamento firme para as próximas etapas e, me preparar para chegar no Circuito Mundial, se Deus quiser”, expressou.

 

Arthur reconheceu a participação da professora Ana Rita em seu desempenho. “A Ana sempre me apoiou e continua me apoiando em tudo que preciso, desde treinos quando estou em Três Lagoas até as análises técnicas aqui. A SEJUVEL foi uma casa para mim, cada um foi muito importante para minha formação. Gratidão a todos”, completou.

 

A próxima fase do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino acontece entre os dias 25 e 28 de março, também em Saquarema. Na sequência, ele segue direto para sua primeira participação no Circuito Sul-americano dia 29 de Março no Chile.



LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE