América-MG recebe propostas por zagueiro Messias; com troca de jogador, Bahia é favorito no páreo

Destaque do Coelho na Série B de 2020, Messias é alvo de sondagens de equipes da Série A e deve deixar o clube mineiro; América e Bahia conversam para acordo com troca de atletas


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

O zagueiro Messias está perto de deixar o América-MG. Após temporada de alto nível na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, com a vice-colocação, o defensor entrou na rota de clubes da Série A. Além do Grêmio, o Bahia também sondou o jogador e surge com favorito para fechar negócio. A transação, segundo apurou o ge, caminha para envolver compensação financeira e troca de jogadores.

 

Messias tem contrato com o América-MG até o fim de 2022. Recentemente, em entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte, o técnico Lisca, do Coelho, disse que "ninguém era insubstituível", ao falar de possibilidade de perder peças protagonistas na equipe.

 

As diretorias de América e Bahia seguem em conversa e um nome que tem boa avaliação para ser envolvido em troca é o do lateral direito João Pedro, do Tricolor. Outros atletas avaliados pelo Coelho são os meias Marco Antônio e Ramon. A ida desse "pacote" seria por empréstimo.


Há uma semana, o Bahia havia anunciado a contratação de empréstimo do zagueiro Germán Conti, junto ao Benfica. Messias chegaria em Salvador para brigar pela posição de titular num setor que, hoje, é ocupado por Lucas Fonseca e Juninho.
 
O América entra em campo nesta quinta-feira, diante do Treze de Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. Messias deve ficar fora do confronto, justamente por conta das negociações em andamento. Revelado no Coelho, o jogador chegou a ser emprestado ao Rio Ave, de Portugal, em 2019.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE