PUBLICIDADE

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

| LIGADONANOTICIA


Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10), mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

 

Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

 

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

 

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

 

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.

 

A vacinação contra a covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes.



LEIA MAIS

Geral
Motociclista bêbado perde os dentes após cair com moto em valeta de posto (VÍDEO)
Geral
Mesmo sendo o 1º em vacinação, MS tem a maior ocupação de leitos do Brasil, aponta OPAS
Estado é o único do Brasil que apresenta superlotação de UTIs
Geral
Brasil receberá 7 milhões de doses da vacina da Pfizer antecipadamente
De acordo com informe divulgado pela pasta, a mudança se deveu à interlocução do órgão
Geral
Com novas regras, lockdown termina neste sábado em Dourados
Atividades comerciais voltam a funcionar no município, a partir deste domingo (13), dentro do limite de horário do Prosseguir
Geral
Butantan entrega 800 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao PNI
Remessa é parte do lote de 5 milhões de doses previsto para junho
POLICIAL
Em Nova Andradina e Angélica, dois são detidos por prática de direção perigosa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE