Com ampliação de leitos, taxa de ocupação em UTIs cai para 94% neste sábado em MS

Índice está acima dos 90% desde o início da 2ª quinzena de maio


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Com ampliação de 13 leitos, o sistema de saúde de Mato Grosso do Sul registra leve melhora na taxa de ocupação em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para pacientes com covid de 94% neste sábado (29).

 

Até a sexta-feira (28), a rede hospitalar de MS indicava 567 leitos para pacientes em estado grave de covid. O número subiu para 580 neste sábado. Assim, são 32 vagas disponíveis para novos pacientes.

 

Situação por região


Em Campo Grande, a taxa de ocupação chegou a 81% na semana passada, mas subiu para 97% neste sábado. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 5 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

 

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 95%. Após registrar índices na casa dos 81%, Três Lagoas tem ocupação de 92% neste sábado. Naviraí e Ponta Porã estão sem leitos UTI disponíveis para pacientes com covid. Por fim, Sidrolândia tem ocupação de 80%.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE