Ivinhema e Agraer reforçam parceria para fortalecer agricultura


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

O Município de Ivinhema é reconhecido como um dos celeiros da agricultura familiar da região. Diversas ações são executadas e fazem com que este setor se desenvolva cada vez mais. Um desses trabalhos é a parceria com a Agraer, que desenvolve também pesquisas no Colégio Agrícola de Ivinhema. Em uma reunião realizada na última segunda-feira, no gabinete do prefeito Renato Câmara, ficou acertado que a Prefeitura continuará com o apoio às pesquisas e ações que são desenvolvidas.

A Prefeitura de Ivinhema, através da secretaria de Agricultura e a Agraer já executam outros projetos como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

O PAA tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários e à formação de estoques estratégicos, sendo constituído por instrumentos que permitem a estruturação e o desenvolvimento desta área. Em Ivinhema, o projeto já está em sua terceira edição e cresce a cada ano.

Até o momento o programa abrange vários produtores e pretende triplicar esse número nos próximos meses. A Conab adquire os produtos cultivados no Município, que são distribuídos para entidades filantrópicas locais, além de creches, escolas, Apae e também municípios vizinhos como Angélica e Deodápolis.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE