Piloto morre após avião monomotor cair na zona rural de MG

O monomotor fazia pulverização na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu.


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Divulgação
PUBLICIDADE

O piloto de um avião monomotor morreu na manhã desta quarta-feira (24), após o avião cair em próximo à BR-040, na cidade de João Pinheiro, no Nororeste de Minas Gerais. O avião realizava a pulverização de uma lavoura na região quando caiu.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, já encontram o homem identificado como Jones Gabrielczyk, de 37 anos, sem vida.

 

Conforme o jornal O Tempo, no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac.

 

A reportagem do jornal, conversou com um dos proprietários da empresa gaúcha. Perguntado sobre o acidente, ele disse que não estava sabendo de nenhum incidente com aeronaves da empresa. Quando questionado sobre a matrícula do monomotor acidentado em João Pinheiro, o empresário que pediu para não ser identificado, afirmou que vendeu há cerca de 20 dias o modelo para uma empresa do ramo agrícola em Minas Gerais.

 

A causa do acidente ainda é desconhecida e não foi divulgada.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE