Compra de Veríssimo, Hugo e até Gabigol: Alessandro atualiza mercado do Corinthians


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Gerente de futebol do Corinthians, Alessando representou o clube no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024, na última quinta-feira, no Auditório Ibirapuera. O Timão ocupará o Grupo C, ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.

O ex-jogador, que está na reta final de seu trabalho à frente do Corinthians, foi questionado sobre Lucas Veríssimo. O zagueiro está emprestado pelo Benfica até o fim de junho do ano que vem e tem se destacado pela equipe.

'O que o Lucas está apresentando nós já esperávamos. Ele é um atleta de muita qualidade, conduta, ficou fora da última Copa por uma lesão que já foi superada. Hoje ele está mostrando sua importância. Não existe um valor fixado, teremos que negociar com o Benfica, o contrato dele vai até junho do ano que vem. Provavelmente o próximo presidente vai negociar', disse o dirigente.

O Corinthians tem prioridade na compra do defensor de 28 anos. O Benfica pede em torno de 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões na cotação atual) para negociá-lo, mas o Timão irá conversar com o time português para chegar a um denominador comum.

Além de Veríssimo, Alessandro respondeu rumores de que o clube do Parque São Jorge entrará na briga para contratar o atacante Gabigol, que tem renovação travada com o Flamengo. O gerente enalteceu o jogador, mas despistou.

'Estou surpreso, não vi nada sobre isso. A minha análise é que ele é um grande atleta, um atleta espetacular. Quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com ele eu não sei, não compete a mim analisar', avaliou o gerente, que também evitou falar sobre o lateral esquerdo Hugo, do Goiás, que desperta interesse do Timão.

'Nosso discurso com o Mano, que será nosso treinador em 2024, é que neste momento nós buscamos somar pontos no Campeonato Brasileiro. Teremos um jogo difícil pela frente contra o Bahia. Nesse momento estamos dando suporte ao Mano, para depois, em um momento oportuno, pensarmos em projeções futuras. Temos quatro jogos importantes, depois vamos analisar qual será a projeção do clube, fazer uma análise com o Mano, tomar decisões importantes', acrescentou.

Com 44 pontos, o Corinthians está perto de assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do time é contra o Bahia, após a data Fifa, no próximo dia 24. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE