Cruzeiro anuncia Lucas Villalba

Zagueiro, de 29 anos, chega por empréstimo, mas com opção de compra


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Lucas Villalba Argentinos Jrs. — Foto: Divulgação/ Argentinos Jrs
PUBLICIDADE

O Cruzeiro anunciou a contratação do oitavo reforço para a temporada, nesta quinta-feira. Trata-se do zagueiro Lucas Villalba, de 29 anos, que chega emprestado pelo Argentinos Juniors até o final deste ano.

 

- Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, muito emocionado, contente e com vontade de apresentar e treinar com minha equipe.

 

Conhecer toda a torcida e entregar meu máximo. Equipe é muito grande, gigante e o desafio de deixar o Cruzeiro o mais alto possível - disse em vídeo postado pelo Cruzeiro nas redes sociais.

 

O clube celeste aceitou pagar 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) para contar com a cessão temporária e acertou contrato com opção de compra dos direitos econômicos do jogador pelo valor de 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões, pela cotação atual).
Villalba chegou a Belo Horizonte na terça-feira para realização de exames médicos e assinatura do contrato. O argentino, que é canhoto, foi formado como lateral esquerdo, mas vem atuando como zagueiro.

 

O Cruzeiro buscava um jogador para a posição desde o fim da última Série B, após não renovar o contrato de Luciano Castán. A situação não era tratada como prioridade, mas a busca aumentou após acerto com Larcamón, que tem preferência por jogar com três zagueiros.


Neste início de ano, o treinador argentino tem utilizado Marlon improvisado como zagueiro. Na função, Villalba terá concorrência de João Marcelo, Neris, Pedrão, Ruan Santos e Zé Ivaldo. Antes de chegar ao Cruzeiro, ele atuou apenas na Argentina, defendendo Aldosivi, Atlético Tucumán, Huracán e Independiente.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE