Inscrições para o Enem 2024 começam na próxima segunda-feira


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Arquivo, Midiamax
PUBLICIDADE

Estudantes de Mato Grosso do Sul, bem como de todo Brasil, já podem se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da próxima segunda-feira (27). O prazo vai até o dia 7 de junho e a inscrição deve ser feita através da Página do Participante do Enem, com CPF e senha do portal do governo federal Gov.br.

 

Na hora de preencher o cadastro, o participante deverá escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). O valor da taxa continua em R$ 85, pagável por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por Pix, basta acessar o QR code que consta no boleto.

 

Conforme o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela organização do Enem, o pagaento da taxa de inscrição deve ser efetuado a partir do dia 27 de maio até 12 de junho.

 

O resultado das solicitações de isenção da taxa foi divulgado pelo Inep em 13 de maio. A aprovação da isenção não significa que a inscrição foi realizada automaticamente. É necessário que o interessado se inscreva para participar do exame.

 

Informações


Para mais informações sobre o exame e o processo de inscrição, acesse o edital do Enem 2024 ou o site oficial do Inep.

 

Enem 2024


A edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

 

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE