IVINHEMA: Polícia Civil identifica responsáveis por “perfil fake” criado para proferir ameaças e conversas de cunho sexual


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Delegado Dr. Gustavo Oliveira - Foto: Ivinoticias
PUBLICIDADE

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, identificou duas adolescentes responsáveis por manter um perfil falso destinado a ameaças e mensagens de cunho sexual.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, no início de março de 2024, uma vítima, de 14 anos, procurou a delegacia de polícia narrando que um “perfil fake” estaria a ameaçando e mandando mensagens de cunho sexual. Em Razão dos fatos, a vítima, deixou de ir à escola por uma semana.

 

Diante dos fatos, investigadores da Seção de Investigações Gerais-SIG iniciaram as diligências cibernéticas, que, pela complexibilidade natural dessa modalidade de crime, apenas na data de hoje foi possível estabelecer a possível autoria.

 

Ao total, duas adolescentes foram identificadas e confessaram os fatos.  As suspeitas responderam por fatos análogos ao crime de Intimidação sistemática virtual (cyberbullying), cuja pena, em ambiente virtual, é de até 4 anos de reclusão.

 

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE