ANGÉLICA: Secretário confessa crime e faz acordo no MPE para se livrar de processo criminal


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Prefeito Edinho Cassuci e o Secretário Clóvis - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Finalizou, nesta última semana, o processo que investigava o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Clóvis Leite de Freitas, da administração do prefeito Edinho Cassuci.

 

O secretário Clóvis, que negou o caso na CPI comandada pelos vereadores aliados do prefeito, 'mudou' de ideia na justiça e fez um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) após concluir um serviço em uma propriedade rural e cobrar pelo serviço, utilizando a conta PIX de sua esposa para receber a quantia combinada.

Na presença do promotor, conforme destaca a cláusula 3, o secretário Clóvis confessou formal e circunstanciadamente a prática da infração penal, na presença de seu advogado, conforme gravação audiovisual.

 

Diante disso, o secretário, que cometeu um crime, através de uma brecha na justiça conseguiu se comprometer a reparar o dano causado ao Município de Angélica, como exige o art. 28-A, inciso I, do Código de Processo Penal, no valor de R$ 950,01 (novecentos e cinquenta reais e um centavo), em parcela única por meio de transferência bancária.

 

Clóvis ainda teve que se comprometer a pagar prestação pecuniária no valor correspondente a 2,5 (dois e meio) salários-mínimos, totalizando R$ 3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais), em 3 (três) parcelas, que serão revertidas em benefício da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Angélica.

 

INACREDITÁVEL

 

Apesar de confessar um crime gravíssimo de desvio de dinheiro público, o prefeito Edinho Cassuci, ao invés de rapidamente exonerar o secretário Clóvis da administração, praticamente o promoveu. Clóvis conseguiu, nesta semana, assumir interinamente outra secretaria. Através da portaria número 324 de 20 de junho, o secretário assumiu interinamente a Secretaria de Infraestrutura.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE