Candidato a vice do prefeito de Taquarussu pode ficar de fora das eleições por problemas em desfiliação


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Imagem: Divulgação/DivulgaCand
PUBLICIDADE

O candidato a vice-prefeito de Taquarussu João do Bruno (PP) pode ficar de fora da disputa das eleições de 2024 devido a problemas na desfiliação partidária do PSD (Partido Social Democrático) para o Progressistas dentro do prazo legal. Ele é vice na chapa do atual prefeito e que busca a reeleição, Clóvis Do Banco (PSDB).

 

O Procurador Regional Eleitoral, Luiz Gustavo Montovani, se manifestou contra o registro de candidatura de João do Bruno por “ausência de regular filiação partidária”. O procurador defende que deve ser indeferido o pedido de reconhecimento da filiação ao PP e que, o até então candidato, deve ficar com o registro de filiação junto ao PSD.

 

Diante disso, o procurador pede que seja indeferida a candidatura dele como vice-prefeito pelo PP. Caso o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) acolha o parecer da procuradoria, o prefeito deverá indicar um novo candidato para compor a chapa como vice.

 

Em contato com o Midiamax, o prefeito Clovis do Banco informou que não tinha conhecimento da decisão. “Estou em uma zona rural em campanha, não fui informado de nenhuma decisão”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE