Atletas paralímpicos voltam para Mato Grosso do Sul com 93 medalhas

Essa foi a segunda vez seguida que o estado ganhou no futebol para atletas com paralisia cerebral


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Divulgação, Midiamax
PUBLICIDADE

Com a maior delegação das Palimpíadas Escolares, Mato Grosso do Sul ficou em quinto lugar na classificação geral e os atletas trouxeram para casa 93 medalhas, sendo 33 de ouro, 30 de prata e 27 de bronze.

 

Os atletas sul-mato-grossenses participaram de 13 modalidades da competição. Atletismobasquete em cadeira de rodas, badminton, bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. O atletismo destacou-se com 22 medalhas de ouro, enquanto outras modalidades, como bocha, futebol PC, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa, também contribuíram com medalhas de ouro para o estado.

 

Essa foi a segunda vez seguida que o estado ganhou no futebol para atletas com paralisia cerebral.

 

Evento
As Paralimpíadas Escolares aconteceram em São Paulo, de 26 a 29 de novembro, e foi realizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). A delegação de MS foi coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

O evento é considerado o maior do mundo em termos de esporte voltado para crianças e jovens com deficiência. Este ano, as Paralimpíadas Escolares bateram recorde de inscrições, contando com mais de dois mil participantes de todo o Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE