Paciente morre após complicações em cirurgia e hemodiálise

Companheira da vítima afirmou que o estado de saúde do paciente piorou após a hemodiálise realizada logo após a cirurgia


PUBLICIDADE

MIDIAMAX/OSVALDO SATO

(Foto Ilustrativa)
PUBLICIDADE

Um homem de 64 anos morreu na tarde deste domingo (16), em Campo Grande, após complicações médicas decorrentes de uma cirurgia para correção de uma fratura no fêmur, realizada na sexta-feira (14).

Conforme o prontuário médico, o paciente estava internado desde a quarta-feira (12) para tratar a fratura. Após a cirurgia, ele apresentou dor abdominal leve, sonolência e queda de pressão arterial. Diante do quadro, foi transferido para a UTI e iniciou tratamento com antibióticos, sendo diagnosticado com suspeita de choque séptico.

Os exames apontaram acidez elevada no sangue (acidose metabólica), alta concentração de potássio e disfunções renais, levando os médicos a indicarem sessões de hemodiálise. No entanto, o paciente sofreu uma piora progressiva, com instabilidade circulatória e dificuldades respiratórias, necessitando de ventilação mecânica.

Novos exames laboratoriais mostraram danos no fígado e alterações pulmonares sugestivas de infecção. Além disso, foi identificada uma grave obstrução nas artérias renais. Apesar das intervenções médicas, o paciente não respondeu ao tratamento e seu quadro permaneceu irreversível.

A companheira da vítima afirmou que o estado de saúde do paciente piorou após a hemodiálise realizada logo após a cirurgia. O caso segue em apuração.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE