Nova Andradina
Idoso cai em golpe com falso contato de filho e perde mais de R$ 2 mil em Nova Andradina
Criminoso utilizou foto do familiar em aplicativo de mensagens para enganar a vítima e solicitar pagamento de boleto
JORNAL DA NOVA
Um homem de 63 anos foi vítima de estelionato na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Vila Operária, em Nova Andradina, após ser enganado por um golpista que se passou por seu filho em um aplicativo de mensagens.
De acordo com o registro policial, o criminoso entrou em contato com a vítima usando a foto do filho como identificação, solicitou o pagamento de um boleto no valor de R$ 2.199,00. Acreditando se tratar de um pedido legítimo, o idoso realizou a transferência.
Posteriormente, ao entrar em contato com o verdadeiro filho, pelo número correto, a vítima descobriu que se tratava de um golpe. O familiar informou que não havia trocado de telefone nem solicitado qualquer ajuda financeira.
O boleto pago indicava como beneficiário final uma empresa com registro de CNPJ, o que pode ter sido utilizado pelos criminosos para dar aparência de legalidade à transação.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.










