Dupla é presa após roubo a joalheria, troca de tiros e perseguição


PUBLICIDADE

DOURADOSNEWS

Material apreendido na ação - Crédito: Divulgação PCMS
PUBLICIDADE

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de praticar um roubo a uma joalheria na manhã desta segunda-feira (20), em São Gabriel do Oeste. A ocorrência mobilizou equipes policiais, teve troca de tiros, perseguição pelas ruas da cidade e terminou com os dois envolvidos presos.

Segundo as investigações, por volta das 8h04, J.P.C.J., de 19 anos, entrou na joalheria e pediu para ver algumas alianças. Em seguida, L.T.S.G., de 36 anos, entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre .32 e anunciou o assalto.

Durante a ação, os criminosos obrigaram as vítimas a se deitarem no chão e amarraram um funcionário. Em seguida, recolheram joias e relógios, colocaram os objetos em uma mochila e fugiram.

O filho do proprietário acompanhou os suspeitos e acionou a Polícia Militar pelo telefone 190. Durante a fuga, o homem armado tentou atirar pelo menos duas vezes contra a vítima que os perseguia, mas a arma falhou.

Ainda durante a tentativa de escapar, a dupla tentou roubar uma motocicleta Honda Biz pertencente ao proprietário de uma imobiliária da região. O crime não foi consumado devido à rápida chegada das equipes policiais.

Por volta das 8h10, policiais militares localizaram os suspeitos. No momento da abordagem, L.T.S.G. apontava a arma em direção ao dono da joalheria, que acompanhava a movimentação dos criminosos em uma caminhonete. O comerciante, que possui arma de fogo regularmente registrada, efetuou disparos para repelir a agressão.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito armado atirou contra os policiais militares. Diante da agressão e do risco à vida dos agentes, houve reação policial para cessar a ameaça.

Um subtenente e um cabo da Polícia Militar, que passavam pelo local à paisana, presenciaram o momento em que o suspeito disparou contra a equipe e também intervieram na ocorrência. Nenhum dos tiros atingiu o autor.

Mesmo após os disparos, o homem armado continuou fugindo e invadiu uma residência, onde acabou cercado e preso. O segundo suspeito entrou em outro imóvel, pulou o muro dos fundos e tentou se esconder em um terreno baldio, mas também foi localizado e preso.

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste prestaram apoio imediato à ocorrência, enquanto a autoridade policial acompanhou os trabalhos e coordenou as providências de Polícia Judiciária.

Com um dos presos foi apreendido o revólver calibre .32 utilizado no crime. O Núcleo Regional de Criminalística de Coxim foi acionado para realizar perícias na joalheria e nos demais locais onde foram encontrados vestígios dos disparos.

A Polícia Civil também recolheu imagens de câmeras de segurança das proximidades e realiza outras diligências para identificar possíveis envolvidos e esclarecer toda a dinâmica do crime.

Em depoimentos preliminares, nos quais tiveram assegurado o direito constitucional ao silêncio, os suspeitos relataram que vieram de Campo Grande e estavam hospedados, desde a terça-feira anterior, em um imóvel no bairro Jardim Gramado.

Segundo os investigados, eles foram levados até São Gabriel do Oeste em um Ford Fiesta prata para executar o crime. Na manhã desta segunda-feira, utilizaram um Renault Kwid branco, pertencente a um motorista de aplicativo, para chegar até as proximidades da joalheria.

Após o roubo, o plano seria fugir para uma área de mata às margens da BR-163, onde aguardariam resgate para retornar a Campo Grande. Essas informações ainda são apuradas pela Polícia Civil.

Os dois presos foram encaminhados ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida e os demais objetos relacionados à ocorrência.

Eles foram autuados, em tese, por tentativa de latrocínio e tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo. As investigações continuam para identificar possíveis participantes no planejamento, transporte, hospedagem e apoio logístico à ação criminosa.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE