IVINHEMA: Pais sob chuva e revolta dormem em fila para matricular filhos


PUBLICIDADE

IVINOTíCIAS

PUBLICIDADE

O site Ivinoticias recebeu na noite de ontem algumas reclamações por partes de Pais de alunos da Escola Estadual Filinto Mullher no qual tiveram que posar na fila para guardar vagas de alunos para o horário matutino.

 

Conforme apurou a nossa reportagem a primeira pessoa chegou por volta das 16:30 na tarde chuvosa de domingo, no local mãe e alguns professores já organizaram uma fila e distribuíram senhas de ordem de chegada.as 21:30 a reportagem esteve no local e já havia 65 senhas distribuídas.

 

Uma mãe de aluna Silvana T. C. chegou por volta das 19 horas e pegou a ficha 44 e ira matricular 4 crianças, e um dos maiores absurdos é a menor M. de 10 anos pernoitar na escola em busca de uma vaga, ela disse a nossa reportagem “estou na fila sim, minha mãe veio aqui mas teve que ir embora, e eu estudo em qualquer escola menos a tarde...” e no local também havia mulheres grávidas e idosas.

 

A reportagem ouviu varias mães e alunos que estavam no local no qual afirmou que o colegiado decidiu por fazer assim, e no momento em que nossa reportagem estava no local o Diretor Nélio Custodio chegou e afirmou para a nossa reportagem que a escola só garante a matricula e não garante o turno, e sobre a fila não pode fazer nada, porque durante anos isso acontece.

 

O Ivinotícias passou pelas outras escolas estaduais do município e constatou que não havia fila, e que de acordo com pessoas que trabalham no local após o termino da aula os alunos que passaram de ano automaticamente ele esta garantindo no próximo ano tanto a matricula como o horário em que estudava.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE