E.E. Angelina Tebet supera nota do estado em língua portuguesa e produção textual na avaliação estadual


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

A Escola Estadual Angelina Jaime Tebet localizada no Bairro Itapoã, passou por uma avaliação estadual realizada nos dias 19 e 20 de novembro de 2009, com estudantes
do Ensino Fundamental e Médio. Essa avaliação foi aplicada pela Secretaria de Estado
de Educação através do DECRETO 12358/ DE 02/07/2007. OBJETIVOS: MELHORAR OS DESEMPENHO ESCOLAR; IDENTIFICAR PONTOS POSITIVOS DA APRENDIZAGEM; È INSTRUMENTO PARA AVALIAR E REAVALIAR A PRATICA PEDAGÓGICA. È ELABORADA NA MATRIZ DE REFERÊNCIA- È UM RECORTE DO REFERÊNCIAL – PCNs. IDENTIFICAR PONTOS NEGATIVOS PARA REQUERER INTERVENÇÃO; UTILIZAR INDICADORES PARA SUBSIDIAR A AVALIAÇÃO; MONITORAR A QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM OFERECIDAS.
Os estudantes do Ensino fundamental da escola apresentou um importante desempenho,
sendo que a avaliação focou o 3° ano do ensino fundamental, 1° ano do ensino médio e 1ª fase da Eja-Médio. A avaliação estadual foi aplicada nestes anos do ensino fundamental e médio como referência de identificação de qualidade da aprendizagem nas modalidades do ensino fundamental e médio.
Pois a escola vem realizando um trabalho baseado em projetos do plano de desenvolvimento da escola e plano de gestão da direção, coordenadores e professores, um trabalho que iniciou em 2009, onde os resultados viria a médio e longo prazo de acordo com os projetos que começaram no ano passado ( 2009 ). Mas graças ao desempenho da equipe da escola e dos professores, o Ensino Fundamental e o Ensino médio da escola Estadual Angelina Tebet superou expectativas, sendo que no ensino fundamental de acordo com a avaliação realizada pela Secretaria de Estado de Educação, os estudantes do Ensino Fundamental atingiu um percentual em Língua Portuguesa de 5,5 superando a nota da rede estadual de ensino que foi um percentual de 5,4. E ainda em Produção textual atingiu um percentual de 7,9 superior a da rede estadual de 7,4. Já na disciplina de Matemática equiparou com a média do Estado.
Mas não foi só o ensino Fundamental, o Ensino médio também surpreendeu e superou expectativas. Na disciplina de Língua Portuguesa a Escola Angelina atingiu a média do estado na avaliação em 4,9 de média. Já em Produção textual a escola Angelina atingiu 7,6 a média também superando a média do estado que foi 6,9 percentuais. Na disciplina de Matemática equiparou com as médias do estado.
O diretor Fernando Souza disse ao site que esse sucesso dos estudantes nesta avaliação estadual realizada em 2009, tanto no ensino fundamental como no ensino médio, superando as notas do município e do estado em Língua Portuguesa e Produção textual foi uma das maiores conquistas da Escola estadual Angelina Tebet de todos os tempos, pois até ontem a escola apresentava índices baixos de aprendizagem e hoje a realidade é outra de acordo com a avaliação da SED. E ainda acrescentou que é uma conquista inédita e difícil pois mostrar índices em avaliações oficiais demonstra que a escola está desenvolvendo um bom trabalho na parte pedagógica, e abre caminho para conquistar novos ideais, estimulando assim professores e estudantes na realização dos projetos futuros.
O diretor agradece ao trabalho de toda a equipe, e que esses resultados é fruto do trabalho e desempenho dos estudantes, professores e coordenadores.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE