Naviraí
Naviraí: Mulheres de Rosa reclamam de deputado federal Geraldo Rezende
SUL NEWS
As dezenas de integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Naviraí, também chamadas Mulheres de Rosa, estão muito chateadas com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), a ponto da presidenta da entidade - Marlene Neme Pereira chamar o Sulnews para conceder uma entrevista.
De acordo com a dona Marlene, as "meninas de rosa foram desacatadas com palavras ditas em tom muito alto e agindo de forma deselegante, em frente da Associação Comercial". O episódio, segduno ela aconteceu na calçada, em frente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), minutos antes de haver o ato do Comitê Feminino da Coligação que dá sustentação a candidatura do médico André Puccinelli (PMDB) em tentativa de reeleição ao governo estadual.
As mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer foram pedir apoio (doação em dinheiro) para implantar a sede da entidade, em um terreno doado pela empresária rural - Iolanda Fabris, na rua Porto Murtinho. Elas conseguiram doações de vários políticos e segundo a dona Marlene "se não fizesse doação, nós esperavamos pelo menos ser bem tratadas".
De acordo com as mulheres,Geraldo "estava visivelmente alterado e disse que não tinha dinheiro para doar, e que ganhava apenas R$ 11 mil". Ele ponderou a seguir que já havia ajudado várias entidades e a Rede Feminina em várias outras cidades. "Foi então que tive que dizer para ele que o que ele faz é com o dinheiro público e que ele ainda recebe para traballhar pelo povo". E a seguir indagou - "E eu e as voluntárias da Rede, como ficamos, se não trabalhamos sem ganhar nenhum tostão". E para o Sulnews, ela completou - "como poderemos trabalhar pelos que previsam se não for através de doações?", indaga.
Em seguida houve o ato público, das mulheres do PMDB e partidos da coligação que defende André Puccinelli, que fez um sinal característico que avisa alguém que alguma coisa deve acontecer depois e fez um sinal de positivo para donba Marlene. Era o aviso de que já recebeu a documentação da Rede Feminina, intermdiada pelo deputado estadual - Onevan de Matos (PSDB), que deve garantir o apoio para a construção da nova sede.
No final, Geraldo Resende pediu desculpas e pegou um dos três buques de flores do cerimonial (os outrso dois foramentregues para as ex-prefeitas de Eldorado - Mara Caseiro e de Três Lagoas - Simone Tebet" e fez a entrega para dona Marlene, pedindo desculpas.
SEM DESCULPA
Dona Marlene não respondeu a pergunta da reportagem - "E a senhora desculpou ou não o deputado?".
A resposta - "Ééééé ... ele foi deslegante e provocou uma situação muito chata". E em seguida encerrou - "acho que é melhor não dizer mais nada".











