IVINHEMA: Teatro encantou centenas de pessoas na praça central


PUBLICIDADE

IVINOTíCIAS

PUBLICIDADE

Quatro atores cantaram e encantaram centenas de pessoas que foram assistir o Grupo Chão na Praça Nelito Câmara em Ivinhema neste domingo.

 

Apesar da falta de luz a organização do evento do III Festival de Verão da fundação Nelito Câmara, sob a direção de Ricardo Pieretti, arrumaram logo uma solução para a apresentação de Antonia Mattos que é atriz e musicista no espetáculo Ruas de Barros, Iris Yazbek atriz e musicista, Paulo Willians que também é ator e músico no espetáculo, Melina Anthis atriz, cantora e professora, é preparadora de elenco na Terra Forte, atriz no espetáculo e colaboradora em Projetos, todos sobre o comando de Frederico Foroni preparador de elenco e diretor de curtas e peças teatrais, é diretor e professor da Terra Forte e do Grupo Chão de Teatro.

 

Esse espetáculo é do Espaço Terra Forte que está produzindo o "Ruas de Barros", sobre a vida e obra do poeta Manoel de Barros.

 

Conforme acompanhou o site Ivinoticias o Espetáculo que narra o perfil biográfico do poeta Manoel de Barros através de seus próprios poemas, com ênfase em seu estilo de criação literária, denominado pelo próprio autor de “criançamento das palavras”. Os mais importantes personagens presentes em seus livros aparecem materializados e são colocados em contato com o poeta. A relação do poeta com seus personagens é intercalado por intervenções musicais e por canções cujas letras são poemas do próprio autor.

 

Exemplos de toda a obra do poeta permeiam este espetáculo de rua, que através de uma linguagem simbolista traz o humor e a poesia de um dos mais importantes poetas brasileiros vivos. Espetáculo de rua, poético-musical, não intimista foi para todas as idades. Com o Grupo Chão.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE