Governo investirá em combate à mudança climática


PUBLICIDADE

DOURADOS NEWS

O governo brasileiro investirá no próximo ano R$ 200 milhões para combater a mudança climática e reverter os efeitos do aquecimento global no país, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (19/08) pelo Ministério do Meio Ambiente. A secretária nacional de Mudanças Climáticas, Branca Americano, informou que o Fundo Nacional de Mudanças Climáticas (FNMC) receberá 66% dos benefícios estatais produzidos pela exploração de petróleo.

Branca explica que a lei que rege a indústria petrolífera foi modificada para incluir esses benefícios para o FNMC. O Fundo foi criado no final de 2009 com o objetivo de compensar os efeitos da exploração petrolífera e destinar parte dos lucros do petróleo para combater a mudança climática.

Conforme as expectativas iniciais, o Fundo poderá alcançar investimentos de até R$ 1 bilhão por ano, destinados a recuperar as localidades mais vulneráveis, como as regiões semi-áridas e o litoral. Branca afirma que o Brasil deve aproveitar seu potencial natural para reduzir os impactos ambientais no território, sobretudo na região Nordeste.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE