Chuva volta a causar prejuízos em Nova Andradina neste final de semana


PUBLICIDADE

A chuva que caiu neste sábado (7), em Nova Andradina, voltoua causar transtornos e prejuízos. Conforme apurado pela reportagem, as poucashoras de chuva chegou a quase 60mm no perímetro urbano.


No bairro Horto Florestal, entre as ruas Imaculada Conceiçãoe Antônio Duarte, voltaram a ser castigadas pelas águas da chuva, a prefeituramunicipal havia intensificado os trabalhos de recuperação e limpeza das viaspúblicas para combater as erosões e dar trafegabilidade às ruas do município,mas a enxurrada acabou danificando vários pontos do bairro.


Uma residência que na esquina da Imaculada Conceição com aAntônio Duarte, pertencente a uma aposentada, que já está morando em outrolocal, pode desabar a qualquer momento, outras duas, na mesma localidade, estãoameaçadas, já que a cratera está a menos de 5 metros.


A cratera avança na região e afeta 4 quadras, entre a rua DaSaudade e avenida Eurico Soares de Andrade com as ruas Gentil Duarte da Silva eSanta Catarina.


Moradores das mediações estão apavorados, temendo que apróxima chuva possa agravar ainda mais a situação. Uma motocicleta foiarrastada por mais de 50 metros, durante a chuva deste sábado (7).


O prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade,nas proximidades do Parque de Exposições Henrique Martins, o aterro do asfaltocedeu mais ainda deixando a via em meia pista, pois sob o asfalto se formou umacratera, levando toda a terra para o bairro Pedro Pedrossian (Cohab III).


O local foi sinalizado pela prefeitura municipal e a Agesul(Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul)responsável pela via, irá realizar obras durante a semana no local.

A estrada de acesso ao Pesqueiro Campestre também voltar a ficar danificada, como outros pontos da cidade. A prefeitura por meio da secretaria de serviços públicos está percorrendo os locais afetados, realizando avaliações para iniciar a recuperação.


Durante a chuva alguns locais foram afetados com a falta de energia elétrica, alguns veículos atolados e casas invadidas por lamas, como foi o caso do bairro Pedro Pedrossian.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE