Nova Andradina
Ricardo quer médico veterinário para atender assentamentos
Sabedor das necessidades das famílias da zona rural e dopotencial produtivo da região, o vereador Ricardo Lima (DEM) propôs na sessãoordinária, realizada nesta segunda-feira (3), que o município disponibilizemédico veterinário para atender os assentamentos.
De acordo com o Parlamentar, o profissional atuará junto àsfamílias assentadas oferecendo orientação técnica na criação dos animais.
Ricardo Lima justifica que a falta de infraestrutura no quediz respeito a conhecimentos técnicos quanto a criação de animais têmdificultado a prática de atividades produtivas em alguns assentamentos. Com oprofissional, os assentados terão orientação quanto a vacinação, marcação dorebanho, alimentação adequada e prevenção de doenças, enfatizou o Vereador.
Lista de remédios Em outra indicação, o Parlamentarsolicitou que seja disponibilizada uma lista dos remédios gratuitos, que sãodistribuídos pelo município, em todas as unidades de ESF (Estratégia Saúde daFamília).
A proposta visa garantir a população o acesso à listagem demedicamentos que estão disponíveis para entrega imediata, antes mesmo deenfrentar fila ou realizar qualquer requerimento, além de trazer a informaçãodas condições que permitem os cidadãos usufruírem dos medicamentos gratuitos.
Para evitar incômodo aos cidadãos que necessitam demedicamentos é preciso criar mecanismos para facilitar a vida dos mesmos,explicou Ricardo Lima.










