Geral
Reinaldo quer conter rombo de R$ 700 milhões e garantir 13º dos servidores
Previsão foi anunciada pelo governo nesta sexta-feira
A previsão de deficit para 2016 em Mato Grosso do Sul ficaráem torno de R$ 700 milhões, segundo declarou o governador Reinaldo Azambuja emagenda nesta sexta-feira (18). Reinaldo justificou que o aumento dos supérfluosdeve conter a queda de arrecadação e disse que outros Estados estão tomandomedidas mais drásticas.
Vamos buscar apertar o cinto e ampliar a receita paracobrir as despesas. Tem Estados com pacotes mais drásticos para a sociedade.Aqui, só vamos aumentar os supérfluos. Com a projeção da data base para o anoque vem, quando precisaremos repor as perdas inflacionárias, precisamosestruturar a economia.
Reinaldo disse ainda que já vem tomando medidas paraeconomizar desde o início da gestão, não só com o anúncio do pacote de reduçõesdo governo federal. Diminuímos secretarias, cargos em comissão e temos adespesa de custeio reduzida. Terminamos o ano equilibrados, com condições depagar o 13º em dia.
O governador enviou nesta quinta-feira (17) à AssembleiaLegislativa, projeto de lei que prevê aumento do imposto em cosméticos,perfumes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, bem como aos cigarros e derivadosdo fumo. Além disso, propõe que os carros só fiquem isentos de IPVA a partir de20 anos, cinco a mais que hoje.










