Geral
Zé Teixeira reage com indignação a discurso de secretário da Contag
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reagiu com indignaçãoo discurso do secretário de Finanças e Administração da Confederação Nacionaldos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Veras dos Santos, quedurante cerimônia de assinatura de atos para a reforma agrária ecomunidades quilombolas, ocorrida no último dia 1º, no Palácio do Planalto,incitou a violência contra a bancada ruralista da Câmara dos Deputados.
A cerimônia era para tratar de reforma agrária, mas como emoutros eventos oficiais, a presidente da República, Dilma Rousseff, falou doprocesso de impeachment, ou seja, foi um ato forjado. Na ocasião, AristidesVeras dos Santos pregou a desordem, incitando a invasão dos gabinetes, lares epropriedades rurais dos deputados federais da bancada ruralista, explicou oparlamentar.
Zé Teixeira repudiou as ameaças e defendeu o agronegócio. Éum absurdo pregar a violência, principalmente no que se refere ao setor doagronegócio, que mantém em pé este País. Ao final do discurso, a presidenteDilma demonstrou com um abraço que avalizou o que disse o secretário daContag, ressaltou.
O deputado também citou o caso das professoras de Naviraí eMundo Novo, que foram enganadas em ato pró-Dilma. Foram quatro professorasconvidadas para participar de um debate sobre o regime previdenciário emBrasília, mas no fim acabaram nas manifestações em favor da permanência dapresidente Dilma Rousseff. Além da mentira, é um despropósito o que estãofazendo com o dinheiro público, uma vez que foram gastos com ônibus e estadia.
Na tribuna, o deputado João Grandão (PT) defendeu acerimônia realizada pelo Palácio do Planalto. O Governo Federal discutiusim a reforma agrária, que deve ser para a produção, gerando resultados positivospara o País, afirmou.










